20/08/2013




Oi gente, tudo bom?
Mais um dia 20 chegou e como eu tinha falado no primeiro Papo de Blogueiras (que você pode ver aqui), todo dia 20 de cada mês eu vou estar trazendo para vocês um papo com as blogueiras que eu mais gosto e mais acompanho.
Eu adorei fazer esse projeto, pois além de conhecer bastante gente, eu pude saber um pouco mais sobre as coisas e vida de cada uma das que participam desse projeto comigo.
Esse mês a blogueira com quem eu conversei foi a Pâmela Teles do blog Todo Mel da Flor.
Gente, a Pâm tem 19 anos estuda Arquitetura e Urbanismo. Ela mora na cidade Guarulhos, em São Paulo.
Eu acompanho o blog dela desde um tempo e adoro as postagens que ela faz. Nas postagens do blog dela existem muitas fotografias e eu adoro ver cada foto que ela traz - cada uma mais linda que a outra.
Então vamos conhecer um pouquinho da Pâmela?

Quando e por que você decidiu se tornar uma blogueira?

Pâm: Já havia tido uma breve experiência com blog, logo na época do orkut. Criei a conta por curiosidade, mas semanas depois o exclui.
Depois de muito tempo, quando entrei na faculdade, conheci uma garota que já era blogueira havia um tempo, junto dela e mais duas amigas criamos um blog para abordar diversos assuntos, principalmente voltado ao nosso curso de arquitetura. A ideia de inicio estava dando certo, mas logo depois percebemos que não não teria como manter um blog em grupo e cada uma resolveu seguir seu "rumo" com relação ao blog. Como essa havia sido a primeira experiencia construtiva com blog, eu senti necessidade em criar um só meu e depois de remoer essa história por alguns dias, criei coragem e assim surgiu o todo mel da flor.

Sobre o que você mais gosta de escrever no seu blog?

Pâm: Gosto dos projetos "Do It Yourself". Apesar de não serem ideias geniais, gosto de compartilhar e principalmente ver o retorno das pessoas comentando que gostaram da ideia e iria fazer ou usar como inspiração para algo.

O que te faz feliz?

Pâm: Acredito que cresci muito mentalmente de uns anos para cá e com isso a ideia de felicidade se amadureceu muito dentro de mim, com isso passei a acreditar que a felicidade se encontra em qualquer coisa, literalmente. E ser feliz é simples e fácil, basta querer. Me sinto feliz com minha família, com meus amigos, com sorrisos bobos e espontâneos, com barulho de chuva, com dias frio mas com raios de sol, quando acordo e percebo que ainda tenho mais alguns minutinhos para ficar na cama, quando ajudo alguém, quando recebo carinho involuntário...


Por que você resolveu estudar arquitetura?

Pâm: Tenho forte influência dentro de casa, meu pai sempre trabalho com construção civil, então cresci vendo material de construção, plantas, contas, revistas sobre o assunto e isso foi alimentando um certo amor pela área. Entrei na faculdade com um pé atrás, mas com toda a empolgação possível e passei a conhecer melhor a arquitetura e entende-la de uma forma mais ampla. Aquele pensamento pequeno e fechado que eu tinha pelo curso se transformou e hoje enxergo com mais amor a profissão, mas confesso que talvez não seja o meu curso ideal. Mas arquitetura é uma área que desencadeia várias artes e creio que em uma dessas artes eu vou me encontrar plenamente.

Qual é a pessoa que mais te inspira e te dá forças para conseguir o que quer?

Pâm: Meus pais, sempre.

Você tem algum grande sonho? Qual?

Pâm: É loucura, mas gostaria de jogar em uma mochila tudo que preciso e sair viajando pelo mundo. Já avisei meu namorado, quando ele cansar da vida "normal" é para me avisar e vamos se aventurar assim pelo mundo, haha. Mas falando sério, no momento, o que mais desejo é me formar.

Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria?

Pâm: O sentimento negativo e egoísta que nós pessoas sentimos, pois de uma forma nada generalizada, é pelo egoísmo que existe tanta diferença social no mundo.


Qual é a sua qualidade que você mais admira?

Pâm: Não consigo me qualificar, pode até parecer estrategia para parecer meiga, mas é verdade, não sei encontrar uma qualidade na minha pessoa ... talvez seja a sinceridade. De tão sincera que sou, não consigo mentir com nada e para ninguém, doa a quem tiver que doer, mas eu sempre falo a verdade e muita das vezes esqueço de falar com "jeitinho" o que o torna essa qualidade um certo defeito.

E qual é o seu conselho para as pessoas que estão começando seus blogs agora?

Pâm: Se divirta e faça o que GOSTA! Não adianta entrar nisso para abordar assunto que você não gosta apenas pela ideia de se tornar "famoso" na rede, até porque o ser famoso na internet é algo meio superficial. E não desista à troco de nada, as vezes você pode receber uma critica, mas acredite ninguém vive de elogios, são as criticas que nos fazem evoluir. Então colha o que te faz bem, usei isso ao seu favor e faça do seu blog um lugar que você queira estar e se sinta bem. Falo isso por mim, meu blog não é conhecido, não tenho um foco para ele, não publico com regularidade, mas é assim que eu gosto, é assim que eu quero que ele seja e é assim que ele me faz bem. <3
...
Pâm, muito obrigada mesmo por dividir conosco sobre você e sobre o que você gosta. Foi muito bom conhecer você e ver que me identifiquei com bastante coisas que você pensa.
E vocês aí que estão lendo visitem o Todo Mel da Flor porque eu tenho certeza que vocês vão adorar.
Um grande beijo.

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.