13/06/2013




É dito por tradição que no dia 13 de junho (dia seguinte ao dia dos namorados) é comemorado o dia de Santo Antônio, conhecido popularmente por ser um santo casamenteiro.
Nunca entendi o porque de Santo Antônio ser um santo casamenteiro, e, graças a minha curiosidade eu descobri várias coisas sobre as lendas e o porque desse dia ser tão esperado por muitas pessoas.
Existem várias versões para o "apelido" de Santo Antônio...
Uma delas é que uma jovem, depois de fazer uma novena à Santo Antônio e não tendo encontrado um noivo, zangada, jogou a estátua do santo pela janela e a mesma caiu na cabeça de um homem viajante que passava. Ele gritou e ela foi correndo ajudá-lo e o levou para dentro e tratou de seu ferimento. Ele se apaixonou por ela e eles se casaram.
Devido a essa lenda, muitas pessoas fazem pedidos, simpatias e orações a Santo Antônio, com o intuito de encontrar alguém para se casar. Mas, o santo não é conhecido somente por ajudar as vítimas da solidão, se pedir com fé para encontrar algo que perdeu, Santo Antônio resolve o problema.

Obs: Minha mãe me viu escrevendo esse post e me contou uma história que quando era mais nova ela sempre fazia simpatias para Santo Antônio. A simpatia é para saber o nome de seu "futuro" marido, e, se procede da seguinte forma:
Você deverá escrever o nome dos candidatos em vários papéis. Um dos papéis deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, os papéis devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada no sereno. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o escolhido.
Obs²: Vale lembrar que esse tipo de lenda vai da crença de cada um, mas não custa nada tentar fazer alguns pedidos ao santo casamenteiro.
E vocês acreditam nessas lendas? E fizeram pedidos à Santo Antônio?

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.