14/06/2013




Oi gente. 
Eu fui indicada pela Eloísa para fazer essa tag sobre livros, então vamos lá...
Regras:
- Citar o nome e o link de quem te enviou.
- Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.
- Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.
- Oferecer para 10 blogs e avisá-los.
* Não esquecer do Selo no post (não recebi o selo).

Livros de 2012:

Eu realmente li bastante livros no ano passado, e, gostei de todos que li. Porém dois me chamaram a atenção por tratarem de temas diferentes e realistas.
O primeiro livro é o Queria tanto da Livia Brazil. Sinceramente, eu me diverti demais com esse livro. Recomendo, recomendo e recomendo novamente. 
Conta a história de Alice, uma cenógrafa que nunca namorou sério e acha que transar sério é besteira. A mesma mora sozinha em Santa Teresa e é apaixonada por um cara que é gay, isso, eu disse gay.
O livro tem um toque bem realista e conta o dia-a-dia de Alice, as aventuras que a mesma passa para encontrar um cara legal para ficar, e as ilusões e desilusões amorosas que ela têm no caminho.
Até senti falta quando terminei de ler esse livro, porque a história é bem divertida e retrata muitos de nossos pensamentos em relação aos garotos e o porquê eles agem de certa forma.
É um livro perfeito se você não gosta de história de amor clichê ou gosta de livros com um toque mais adolescente. 
A Livia Brazil acerta em cheio quando escreve. 

O segundo livro é O sentido da vida de Xavier Guix.
É um livro diferente, mas para quem gosta de entender os mistérios da vida, é uma boa.
Lembro perfeitamente de quando o comprei em uma bienal do livro. Sabe quando um livro de escolhe? Pois é, foi meio assim.
O livro relata as coisas que acontecem em nosso interior, no modo como nós vemos a vida, na forma negativa que podemos pensar e agir.
O legal desse livro é que ele não é exatamente um livro de auto-ajuda, mas é um tipo de livro que faz você parar para pensar nas coisas que andam acontecendo no seu dia-a-dia ou nas coisas que passam por seus pensamentos.
Ao longo do livro existem várias frases legais de alguns psicólogos, pensadores e escritores.
Vale a pena ler, mas confesso que no começo eu fiquei com um pouco de preguiça para lê-lo, mas é porque a princípio o livro não te prende como as histórias de amor prendem, mas, basta você enxergar com outros olhos e tentar buscar um certo interesse pelo assunto que a leitura passa sem que você perceba.

Livros que quero ler em 2013:

São taaaaantos livros que quero ler esse ano, mas os que eu mais estou ansiosa para ler são:
  • A culpa é das estrelas - John Green.
  • Depois dos quinze - Bruna Vieira.
  • A menina que roubava livros - Markus Zusak

Blogs indicados:


Bom gente, eu não sei se os blogs indicados já fizeram a tag, mas se fizeram, basta ignorar a indicação. E agradeço a Eloísa pela indicação.

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.