20/10/2013




Gente, hoje é dia 20 e é dia de Papo de Blogueiras, mas o papo de hoje é com uma blogueira e ilustradora.
Outro dia eu estava navegando pelo flickr e vi uma ilustração linda. Resolvi descobrir de quem era aquela ilustração... e descobri! 
O nome da ilustradora é Laís Herculano e ela tem 20 anos e mora em Tatuí - Sp. A Laís também tem um blog que vocês podem ver clicando aqui.
Conversei com ela sobre as ilustrações dela, então vamos dar uma olhada.

Mel: Há quanto tempo você ilustra? E sempre gostou de desenhar?

Laís: Então, eu desenho a 2 anos quase. Eu sempre gostei, mas não era uma boa desenhista até aprender a fazer, rs. Mas sempre fui apaixonada por desenhos!

Mel: E você fez curso de desenho ou ainda faz algum curso? E hoje em dia faz faculdade com algo que tenha relação com as suas ilustrações? E você conseguiu fazer disso um trabalho também, né?

Laís: Eu aprendi a desenhar no curso de Moda, mas o estilo meu e ilustração aprendi sozinha. Não faço mais curso, só TCC. Eu vou começar outros cursos e me especializar em ilustração. Sim, sim, quero trabalhar como ilustradora também.

Mel: E no que você se inspira para ilustrar? 
Tem alguma referência ou você ilustra o que vier na mente?

Laís: Normalmente busco fazer algo fofo, mas minhas inspirações vem do nada!

Mel: E você demora muito tempo para fazer uma ilustração? 
E que ferramentas você usa pra ilustrar?

Laís: Depende muito da inspiração, em média levo mais de 5 horas para fazer uma. Utilizo o corel, agora no PS também, mas ai levo dias por ainda estar aprendendo!

Mel: E o que a ilustração mudou na sua vida? 
Qual o caminho que você indicaria a quem gostaria de ser ilustrador?

Laís: Por enquanto, ilustrar me acalma. Creio que para começar a ilustrar é preciso saber se quer isso mesmo, eu conheci a ilustração na faculdade, mas não aprendi por lá. Corri atrás e fui me aperfeiçoando, e estou querendo me especializar em um curso particular. Creio que para quem quer começar é preciso ter determinação, por ser uma área meio difícil e desvalorizada no mercado!

Essas são algumas das outras ilustrações que a Laís fez:
Vocês já viram o desenho Hora de Aventura? Essas são as princesas Jujuba, Caroço e a Marceline.
Confesso que são minhas preferidas.
Essa é a primeira ilustração que a Laís fez.
E aí gente, a Laís é uma super ilustradora não é?
E se vocês quiserem encomendar serviços com ela, é só entrar no blog dela ou mandar um email para contatomeusdezoitoanos@live.com e pode ficar tranquilo que ela responde bem rápido, rs.
Eu adorei conhecer a Laís e o trabalho dela e eu espero que vocês também tenham gostado bastante como eu.
Um grande beijo!

Se quiserem ver mais trabalhos da Laís é só entrar nas redes sociais abaixo:

Marcadores: , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.