29/06/2014





Era uma sexta-feira à tarde. Havia uma menininha de cabelos longos e escuros, olhos grandes e curiosos. Ela olhava o céu admirada com a beleza dos pássaros que sobrevoavam sobre sua cabeça.
Havia outra menina, não tão pequena quanto à que admirava os pássaros, mas tão encantada quanto ela, pela beleza daqueles que estavam abrindo suas asas para viver.
Queria que muitas pessoas pudessem olhar a vida como aquela menininha de cabelos longos e olhos curiosos. Havia doçura naquele olhar, tanta doçura que me peguei sentindo o mesmo encanto que a mesma sentia, mas não pelo modo como o qual os pássaros voavam, mas por ela transmitir tanta doçura com um simples olhar.
Me pergunto se pode existir algo tão bonito quanto admirar o céu e as maravilhas ao nosso redor.
Hoje pode até ser um dia comum como todos os outros, mas não precisamos viver como se fosse mais um dia que irá se repetir, repetir e repetir. Olhe a vida com doçura. Admire os detalhes.
Agora eu entendo o que é abrir as asas para a vida, encontrar seu caminho, seu espaço, sentir o conforto de se sentir em casa dentro de si mesmo.

Sabe a menina de cabelos longos e escuros com olhos grandes e curiosos? Faltava algo nela que a fazia diferente das demais crianças, mas ela é linda e parecia ser muito mais feliz com suas limitações do que eu, você e as pessoas ao nosso redor.
Ali eu entendi o que era abrir as asas para viver. 
Você não precisa sofrer para viver. Não é preciso ter bastante idade ou conhecer muito da vida para viver.
Viver é muito mais do que encarar certas situações.

Sabe qual é a minha definição de viver?
Não existe jeito certo para viver, mas se você quiser realmente viver algo que seja intensamente e que você esteja preparado para viver coisas boas e as ruins também, mas não importando qual seja o jeito de viver, que você viva sorrindo.

E você já viveu o dia de hoje? E pra você, qual é a definição de viver?

Marcadores:



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.