18/03/2015





Oi genteeeee!
Hoje eu vim fazer um post diferente e que tô querendo trazer tem um tempo para vocês, mas eu fiquei meio insegura de vocês não gostarem e tudo mais, daí eu fiquei pensando: "como é que eu vou saber se eu não deixar os meus leitores verem isso?" e cá estou eu escrevendo esse post para vocês com a finalidade de ajudar de alguma forma a melhorar o seu relacionamento com o seu parceiro.
Óbvio que eu não sou nenhuma expert em relacionamentos e assim como você eu também morro de ciúmes, sou insegura e tenho desentendimentos com o meu parceiro, mas eu ando trabalhando bastante coisas na minha vida que estão dando um resultado super positivo no meu relacionamento e eu queria muito dividir isso com vocês (vai que eu ajudo mais alguém, né? nunca se sabe, haha).

♥ Seja amiga do seu parceiro

Você não deve ter medo de falar as coisas que pensa para ele, afinal, ele é seu namorado. E você não pode enxergá-lo apenas como um cara que você sai, beija, apresenta pros amigos, tira fotos pro facebook e tal, você deve fazer do seu namorado o seu melhor amigo.
Então, converse com ele sobre tudo: seus medos e inseguranças, algo que você não goste que esteja incomodando e de certa forma afetando o relacionamento, seus planos pro futuro em relação a vocês, manias, entre outras coisas.
Seja aberta com ele, não esconda nada, pois se é com ele que você quer passar a sua vida, ele deve te conhecer tanto quanto você mesma. A pior coisa do mundo é estar em um relacionamento onde a pessoa não te conhece e não aceita você.

♥ Não seja paranóica(o) com o passado dele(a)

Eu sei que irrita pra caramba quando você lembra que seu namorado teve uma outra pessoa antes de você, mas isso é normal. Você também teve um passado e ambos devem aceitar isso.
Minha dica quanto a isso é: o que passou, passou! Viva o presente e não se prenda a coisas que aconteceram antes de você, ok? E uma dica super importante: Para de procurar chifre na cabeça de piolho (já dizia a sábia Kelly Key), então para de procurar coisas sobre o passado do seu parceiro, isso só vai fazer você ficar mais paranóica (experiência própria).

♥ Aceite que ele não tem os mesmos pensamentos e opiniões que você

Não é todo mundo que tem a sorte (ou não) de encontrar alguém com os mesmos pensamentos que a gente. Tem aquelas pessoas (como eu) que vão encontrar uma pessoa que pense diferente que ela, que queira coisas diferentes, que haja de uma forma diferente. E você deve aceitar isso, pois ficar brigando querendo que a pessoa seja diferente ou que pense como você, é uma briga desnecessária e não vai gerar resultados positivos.
Ah, e vale a pena lembrar: Se você se apaixonou pela pessoa desse jeito, me mostra um motivo para querer mudá-la? 

♥ Não o faça escolher entre os amigos e você

Antes de você entrar na vida dele os amigos já existiam e é aquela coisa que todos nós falamos um dia "namorados vem e vão, mas melhores amigos são pra sempre" e realmente é bem assim que funciona.
Se por um acaso você não gostar dos amigos do seu parceiro pare pra pensar o porque e tente dar uma oportunidade de conhecê-los. Proponha ao seu namorado que ele te leve a algum programa com os amigos, mas claro que você não vai fazer a chata querendo ele grudado em você 24 horas né?

♥ Procure fazer programas diferentes sempre que der

Eu sei que não é sempre que a gente tem grana para fazer passeios e programas diferentes, mas dá pra fazer um programa legal sem gastar muito dinheiro ou até dinheiro nenhum.
Falo isso porque eu e meu namorado nem sempre saímos pra lugares diferentes, as vezes a gente prefere fazer uma pipoca e ver filmes na minha casa ou na dele, e é um ótima opção.
E quando a gente decide fazer algo fora de casa nós sempre optamos por programas baratos e acessíveis, tipo, nós vamos a praia, andamos de skate, vamos ao cinema, conhecemos lugares novos pela cidade. O programa perfeito vai depender de vocês dois.

♥ Você e ele são um casal, mas não precisam se isolar do mundo

Eu resolvi tocar nesse assunto porque muita gente fala sobre o como eu e o meu namorado nos damos bem em relação a liberdade que damos um pro outro.
Primeira coisa que eu digo a você: vocês não são grudados um no outro, então para de achar que vocês devem fazer tudo juntos, isso uma hora enjoa e não é saudável pro casal.
Vocês podem ter a liberdade de fazerem programas um sem o outro, mas é claro que deve existir um consenso e uma longa conversa sobre o que é conveniente ou não para vocês fazerem sozinhos.
Não tô dizendo que você deva ficar longe do seu namorado e fazer programas sem ele sempre, mas as vezes é bom pros dois. Por exemplo: você sair com as suas amigas pro shopping, cinema e ele bater um papo com os amigos no bar, entendeu?

Bom, eu espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que possam ajudar vocês de alguma forma porque eu estou falando baseada no como eu lido no meu relacionamento.
Então aproveita pra me contar nos comentários se vocês concordam ou discordam com algo do que eu disse e se você tem alguma dica legal deixa aí nos comentários que com certeza eu vou usar e pode ser que ajude outras pessoas também, ok? E se vocês quiserem mais posts assim com dicas, deixem aí nos comentários também.

Ah, e fiquem ligados no canal do blog que eu gravei um vídeo respondendo perguntas que vocês fizeram sobre relacionamento, ciúmes, liberdade e um monte de coisas mais. 
Então se você não é inscrito ainda, SE INSCREVA logo nesse botão que eu vou deixar aí embaixo, ok? 
Um super beijo e fiquem com Deus.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.