03/06/2015





Oi genteeeeee, tudo bom?
Para quem não sabe eu já trabalhei em uma loja de perfumes importados e eu aprendi muitas coisas que mudaram a minha vida, como por exemplo: a diferença entre os perfumes nacionais e importados, notas olfativas, qual perfume é adequado para cada tipo de ocasião, aprendi a conhecer as pessoas pelo perfume que a mesma usa e uma coisa maravilhosa que eu nunca vou esquecer é como fazer o perfume durar por mais tempo na pele ou como fazer o perfume fixar.

E como muitas pessoas me perguntam como manter o perfume por muito tempo, eu trouxe dicas simples e ótimas que você vai ver que vão te ajudar muito na hora de se perfumar. Então se liga nas dicas: 


1. Aplique nas partes certas do corpo 

Eu conheço muita gente que toma banho de perfume e não tem necessidade disso, migos. O modo certo de usar perfume é passando nas áreas de intensa pulsação, ou seja, nos pulsos, na parte interna dos cotovelos, na parte interna dos tornozelos, atrás dos joelhos, atrás das orelhas e na parte de trás do pescoço. É muito melhor que tomar banho de perfume, pode ter certeza!

2. Mantenha o perfume bem guardado 

O que eu quero dizer com isso? Se você for numa perfumaria e ver os vidros de perfume para teste expostos, normalmente eles possuem uma cor diferente no líquido do que o que você compra, não é? Agora vem a explicação de porquê isso ocorre. Quando o vidro do perfume é exposto a luz e calor automaticamente ele perde parte da sua essência, alterando o cheiro e duração. Então, guarde seus perfumes em lugares onde não haja contato direto com a luz, como por exemplo: guarda roupas e armários.

3. Aplique na roupa 

Presta atenção que eu vou dar uma ótima dica pra você agora. Quando aplicado o perfume na sua roupa, o tecido absorve a essência e como o tecido é algo menos quente que o corpo, o perfume evapora mais lentamente. Mas uma dica que eu dou pra você é: se você passar sua roupa com ferro quente após o perfume ter sido aplicado na roupa, o cheiro irá subir bastante com o calor do ferro.

4. Use perfume com notas olfativas mais marcantes 

Como assim? Eu sou uma pessoa que gosto de todos os tipos de perfumes, sejam eles marcantes ou suaves, mas os perfumes marcantes possuem uma durabilidade maior pelo fato de sua composição possuir ingredientes, vamos dizer mais "pesados". Os perfumes doces e amadeirados sãos os que mais fixam, então fica a dica na hora de escolher seu perfume. Mas se você gostar de perfumes suaves com notas florais se atente nas outras dicas.
Ah, e os perfumes eau de parfum ou parfum são os de melhor concentração, então se atente a isso também.

5. Reparador de pontas pode ser um ótimo aliado 

Porquê, Melissa? Quando eu trabalhava lá na loja eu ia a alguns eventos para conhecer os novos perfumes e aprender mais para explicar aos clientes. E em um desses eventos eu aprendi que você pode colocar um pouquinho (um pouquinho mesmo, tá?) de reparador de pontas nas mãos e borrifar um pouco de perfume. Feito isso você irá passar nas pontas dos cabelos e conforme o movimento que você fizer com os cabelos o cheiro do perfume irá subir.

6. Não esfregue 

Eu fico pra morrer quando eu vejo alguém passando perfume e esfregando logo em seguida. O perfume tem que secar sozinho na sua pele para que ele possa fixar.
Quando você esfrega você perde a essência do perfume e ele não fixa no local onde você esfregou. Porque isso? Porque as moléculas do perfume são destruídas e o cheiro evapora no ar.


Eu espero que as dicas tenham sido bem úteis e que vocês apliquem-as no seu dia-a-dia, pois eu tenho certeza que vai dar super certo.
Agora me conta aí nos comentários, qual tipo de perfume você mais gosta e qual é o que você está usando no momento?
Um super beijo e fiquem com Deus.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.