15/01/2016





Ano novo, vida nova e os hábitos continuam os mesmos.
Eu dei uma sumida aqui do blog e da fan page, mas é tudo porque eu voltei a trabalhar e isso teve me deixando muito cansada, porém, eu prometi para mim mesma que iria me organizar para não deixar isso continuar e voltar a postar aqui no blog e dividir as coisas que eu amo com vocês.
Além de que, eu estou voltando com novos assuntos, que eu sei que vão ajudar bastante à muitos de vocês.
E o post de hoje é um desses assuntos novos que eu pretendo abordar aqui no blog.

Desde o meu primeiro emprego (falei um pouco sobre ele aqui), muita coisa na minha vida mudou de um jeito que eu falava para mim mesma que não seria assim.
E com o tempo a gente vai percebendo que o primeiro emprego muda muito a nossa vida, nossa cabeça e nossas atitudes com relação a muita coisa em nossa volta, e eu resolvi trazer para vocês uma listinha das coisas que aconteceram na minha vida desde que eu comecei a trabalhar e eu tenho certeza que muita gente vai se identificar.

Conhecer pessoas novas é tudo de bom;

Sabe porquê? Uma das melhores coisas que você ganha quando você consegue o primeiro emprego (além do dinheirinho no fim do mês, hehe) é as pessoas que você conhece durante o seu cotidiano.
É muito bom você conhecer pessoas novas, ouvir histórias de vida diferentes da sua, ter uma visão de outras realidades bem próximas de você e conviver com pessoas novas e diferentes faz você se conhecer mais e aprender coisas sobre si mesmo que você ainda não sabia.

Nem todo mundo é seu amigo;

Olha, vou contar uma coisa para vocês... Trabalho é o único lugar no mundo onde você vai se sentir forçado a construir laços, devido a grande convivência no dia-a-dia, MAS TOMA CUIDADO, AMIGA.
A gente acaba rendendo assuntos pessoais no local de trabalho e isso as vezes pode não ser muito bom, pois nem todo mundo é sincero com você ali naquele ambiente. É fato que vão existir pessoas que vão usar de qualquer problema ou falha sua para um dia (sem querer querendo) te prejudicar no trabalho.
Então, toma cuidado com o quanto você expõe a sua vida pessoal para as pessoas que trabalham com você, ok? (lógico que tudo tem sua exceção).

Você aprende a dar valor até para as moedinhas;

Graças a Deus eu nunca tive problemas em lidar com as minhas contas e o meu dinheiro, eu consigo organizar tudo muito bem, mas a partir do momento que você adentra (olha, que palavra bonita) no mercado de trabalho, você passa a dar valor até para as moedas jogadas no fundo da sua bolsa, isso é fato.
Existem dois tipos de pessoas para esse tópico:

- As conscientes de tudo que podem: Essa sou eu. As pessoas encaixadas nesse tópico sabem exatamente TUDO que elas podem ou não fazer com o seu dinheiro. E mesmo recebendo o mesmo salário que o da amiguinha, ela consegue pagar as contas e ainda ter um pouquinho de dinheiro no fim do mês. E isso tudo porquê? Por quê ela não fica fazendo aloka comprando coisas desnecessárias durante o dia-a-dia.

- As que não vêem o dinheiro render: A pessoa não pode sair do trabalho com o salário do mês nas mãos que a primeira vitrine que ela vê, ela quer comprar alguma coisa. Como você quer que o dinheiro renda desse jeito, amiga?
O problema dessas pessoas é o seguinte: Vê uma roupa bonita, quer comprar. Passa o tio do doce 399 vezes no dia no seu local de trabalho, ela compra 399 doces com ele. Ela pega o salário e ao invés de pagar as contas, ela vai gastar no shopping e quando as contas chegam, CADÊ DINHEIRO?

Cada segundo do seu dia se torna precioso;

Porquê você tá falando isso, Melissa? PORQUÊ? Meu amor, o dia tem 24 horas, quando você está a toa em casa você consegue dar conta de tudo que tem para fazer, agora quando você trabalha, haja paciência para a vida.
Você tem 299 coisas para fazer e resolver no dia e não consegue resolver nem 10. E é exatamente nesse dia que o banco tá lotado, a fila da lotérica está chegando em Júpiter, a condução está demorando 10 mil anos, e é ai que você percebe o quanto você precisa de mais 15 horas para o seu dia ser como deveria ser.

Um elogio sempre vai melhorar o seu dia;

A gente fica estressado com a correria do dia-a-dia, com as tarefas que precisam ser cumpridas no seu devido tempo, com as metas que precisam ser batidas e a gente acaba deixando as coisas pequenas de lado na hora do estresse.
E aí você percebe que um sorriso, um bom atendimento que você dá para um cliente, muda completamente a sua vida e a vida dessa pessoa, sabe porquê? Uma vez, eu estava tendo um dia de merda e eu em nenhum momento eu pensei em tratar mal um cliente devido aos meus problemas pessoais e aí sem nem esperar, eu recebi um elogio maravilhoso e que mudou o meu dia por completo e tudo porque eu fui simpática, educada e sorri mesmo tendo um dia ruim.
Então, mesmo que o dia esteja terrível e que você esteja cheio de problemas, você pode ter certeza que pelo menos um sorriso você vai dar graças a alguém.

E é isso, gente, me conta aí nos comentários o que vocês sentiram de diferente na vida de vocês desde que começaram a trabalhar. Diz também se vocês concordam comigo ou se discordam de algo que eu disse, ok?
E se acostumem que eu vou passar a trazer mais assuntos assim diferentes aqui para o blog, tá?
Um super beijo

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.