27/07/2015





Antes de começar a escrever esse post, eu pensei muito se deveria ou não escrevê-lo e cheguei a conclusão que as vezes a gente precisa desabafar e eu decidi escrever.
A gente não desabafa simplesmente porque está triste, podemos querer desabafar as alegrias que estão ocultas dentro de nós e que gostaríamos de dividir com o mundo todo, ou talvez, dividir experiências novas e sentimentos diferentes que acabamos descobrindo ao passar dos dias.
7 meses passaram desde que o ano começou e é impressionante quanta coisa muda de um dia pro outro, não é?
Nesses 7 meses eu aprendi tanta coisa nova, ganhei amigos, tirei da minha vida pessoas que não valiam a pena ter ao lado, cortei o cabelo, aprendi a andar de patins, vi pela primeira vez o sol nascer ao lado de alguém que eu amo, descobri que eu sim sou a pessoa da minha vida e que não precisamos de uma metade para viver feliz, apesar de amar tanto a minha metade.
Também entendi que a gente passa tanto tempo querendo moldar quem a gente ama, que a gente acaba esquecendo que se não fosse por aqueles defeitos, manias, medos e vícios, não seria por essa pessoa que você teria se apaixonado.
Engraçado como as coisas são, um dia estamos bem e no outro tanta coisa pode acontecer.
Sabe o que de mais incrível eu aprendi nesses 7 meses? A viver para mim mesma, se importar em me fazer feliz e parar de se preocupar com o que os outros pensam de mim. E eu agradeço muito pelo cara que eu amo ter tido paciência para me ensinar isso todos os dias.
Eu passei 19 anos da minha vida me importando com o que as pessoas pensariam de mim se eu surtasse uma vez ou outra, se eu mudasse o cabelo, se eu escolhesse viver de uma forma diferente e finalmente, eu entendi que a vida é MINHA.
Nesses 7 meses, eu parei de me olhar no espelho e me cobrar tanto para ser perfeita. Parei de colocar músicas tristes quando eu estava me sentindo para baixo, afinal, por quê a gente tem que fazer isso? Vamos ter um pouquinho de amor próprio e ao invés de sofrer mais ouvindo músicas que nos deixam mais tristes, vamos colocar aquele pancadão, dançar até o chão ou colocar a música da sua banda favorita e cantar bem alto, lembrando que existe um dia novo amanhã e que ele vai ser incrível.
7 meses parece tão pouco tempo, mas é muito para quem está aprendendo coisas novas todos os dias.
Nesse tempo, eu me apaixonei e aprendi a ser mais paciente e amiga, há quem diga que eu até estou melhorando no fato de ser uma ciumenta obcecada (será? rs).

Ah, um conselho mais que especial que eu aprendi recentemente e que eu quero levar para a vida toda e quero compartilhar com vocês, bom, na verdade são dois:
- Se você não se amar em primeiro lugar, ninguém irá fazer isso por você.
- Não desista do que você quer, tente e insista sempre, pois o não você já tem, vá em busca do sim.

No fim das contas é o amor que move tudo nas nossas vidas. Não tô falando só do amor que a gente dá pro outro, mas o amor próprio também é amor, sabia? Por esse amor você pode mudar muita coisa na sua vida e mudar para melhor, para ser feliz, para ser mais feliz do que você já é.
Conclusão disso tudo é que eu estou extremamente mais feliz, mais leve, de bem comigo mesma.
E o melhor de tudo é que nesse tempinho eu consegui entender tantas coisas que eu levei a minha vida toda para entender.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.