08/03/2016





Essa semana eu vi no feed do meu facebook um texto falando sobre a experiência de uma pessoa após 15 dias sem o uso do whatsapp e eu super me identifiquei, pois eu fiquei mais ou menos um  mês sem usar o aplicativo.
NOSSA, MELISSA, MAS POR QUE? VOCÊ FICOU INCOMUNICÁVEL!
É exatamente o que vou falar nesse post, sobre o porquê fiz isso, como eu me senti sem utilizar o aplicativo, como foram os primeiros dias, como me comuniquei com as pessoas e o que eu acho que mudou após ter tomado essa decisão.

Primeiramente eu gostaria de dizer que era uma viciada assumida do whatsapp e graças a mim mesma, estou curada desse mal. E eu acho que muitas pessoas deveriam pelo menos tentar ter essa iniciativa pelos motivos que serão citados ao longo do post.

Por que decidi fazer isso?

Como todos sabem, redes sociais são com certeza um motivo de dependência, isolamento e um grande motivo para existir brigas nos relacionamentos.
Há muito tempo atrás eu já havia pensado em dar um tempo do aplicativo e ver como seria os meus dias sem ele, porém me faltava coragem e eu vivia pensando: "Meu Deus, como vou viver sem meu whatsapp?", "Como é que eu vou entrar em contato com os meus amigos?", "E se meus amigos esquecerem de mim?".
Gente, como eu vejo que fui idiota perdendo o meu tempo pensando nessas coisas, então finalmente eu resolvi tomar essa atitude que à tanto tempo eu queria e foi assim, do nada. E por quê? Primeiramente porquê eu estava cansada das brigas que estavam ocorrendo por conta do aplicativo, porquê eu estava cansada de a cada 5 minutos olhar meu celular para ver se alguém havia me chamado, e porquê os grupos do whatsapp estavam me enlouquecendo, vamos combinar que irritam.

Como foram os primeiros dias sem o aplicativo?

Juro que eu pensei que fosse ser pior do que foi. Eu não me senti tentada a instalar o aplicativo novamente, mas que eu fiquei com a loucura de que meu celular estava vibrando de 5 em 5 minutos, ah, ai eu fiquei. Porém, são só nos primeiros dias. Muitas vezes eu pegava meu celular com a esperança de alguém ter vindo falar comigo e não havia absolutamente nada, me sentia até estranha, mas com os dias passando me acostumei e até descobri que as sms ainda existiam.
E no dia seguinte que desinstalei o aplicativo as pessoas já me chamaram no bate papo me perguntando se eu havia bloqueado elas e eu simplesmente dizia: "não, gente, calma, eu só exclui o whatsapp". E como era de se esperar, choveram as perguntas: "Nossa, você é maluca?", "Como você está vivendo assim?", "Você sabia que você está incomunicável desse jeito?". OI? OOOOOI? INCOMUNICÁVEL?
Hello, queridos, sabiam que existe uma coisa chamada ligação, na qual você disca o número da pessoa com quem quer falar e magicamente você está falando com ela?

O que mudou após essa decisão?

TUDO! Não é exagero da minha parte. Eu jurava que a minha vida iria ser um tédio sem whatsapp, mas ninguém faz ideia do como tomar essa decisão mudou a minha vida.
Eu passei a ter menos motivos pra brigar no meu relacionamento, me concentrei mais no meu trabalho, parei de ser paranoica com o tempo com que as pessoas me respondem e achar que a demora delas significa gostar mais ou gostar menos, comecei a fazer coisas novas e me desliguei do meu celular.
Como eu me senti melhor com isso tudo, sério. Hoje eu vejo que a internet faz mal para nós mesmos sim e a gente só não se dá conta disso porquê estamos preocupados demais com o visto último da pessoa amada e com os dois tracinhos de visualização que não foram respondidos.

Então se eu tenho um conselho para te dar, é o seguinte: Internet é bom? É, porém com moderação. Então saiba utilizá-la da forma correta e sem depender da mesma.
Me conta nos comentários se você já experimentou ficar sem alguma rede social na qual você se sentia viciado e me diz como foi essa experiência, estou curiosa para saber.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.