10/04/2015





Oi genteeee, tudo bom?
Eu moro aqui no Rio de Janeiro desde que eu nasci, mas eu sinto meio turista na minha cidade quando eu saio e conheço algum lugar diferente porque eu não conheço quase nada aqui.
Agora que eu tô saindo mais eu tô tendo a oportunidade de conhecer muitas partes do Rio que eu ainda não conhecia, mas eu sou daquele tipo de pessoa que quer sempre conhecer mais e cada vez mais. Eu até fiz um post aqui com os 5 roteiros que eu quero fazer nos próximos 5 anos e mostrei lugares lindos que eu quero conhecer pelo Brasil.
Mas, cá estou eu para mostrar para vocês os 5 lugares que eu quero conhecer aqui no Rio de Janeiro.


Acho que é meio clichê estar trazendo esse lugar, mas é tipo um sonho de vida, uma meta para cumprir antes de morrer. Eu sempre quis desde de um passeio que eu tive na minha escola na época do ensino fundamental e desde então eu decidi que um dia eu iria ao Cristo Redentor com uma bandeira do Botafogo (meu time do coração) e iria tirar uma foto pra posteridade.
Eu fico imaginando o como deve ser lindo ver o Rio de lá de cima e ver aquele cristo imenso te abraçando, cara, deve ser uma sensação fora do comum, por isso todo mundo que vem ao Rio quer conhecer o Cristo e eu sou mais uma, haha.


Eu nunca havia ouvido falar da Vista Chinesa e graças ao meu amor eu fiquei com muita vontade de ir conhecer esse lugar lindo e maravilhoso!
No nosso segundo encontro ele quis me levar lá e eu fiquei mega insegura de ir por ser longe e porque eu achava que meus pais não me deixariam ir e a palhaça aqui perdeu a oportunidade, mas o meu amor prometeu que um dia me levaria lá ainda. E eu tô no aguardo de ir conhecer e aproveitar para ver o pôr do sol ou o nascer do sol lá. Deve ser tão romântico, né gente?


Outro lugar que eu quero tipo desesperadamente ir é na Escadaria Selarón que fica no bairro de Santa Teresa e eu tenho muita vontade de conhecer e tirar muitas fotos por lá, mas antes disso eu gostaria muito de conhecer pela história que essa escadaria possui que eu acho que muita gente que não conhece deveria conhecer. E vamos combinar, quem não se encanta com as cores dessa escadaria?


No outro post onde eu falei sobre os 5 roteiros para fazer nos próximos anos eu já havia citado Paraty e eu não podia deixar de fora de um dos lugares que eu mais quero conhecer no Rio.
Eu canso de ver fotos e vídeos de passeios a Paraty e fico sempre com aquela vontade de ir e fotografar muito, e claro, curtir as praias e os festivais que rolam por lá: Festival da cachaça, Paraty em foco, Encontro de teatro nas ruas, entre muitas outras coisas.


Gente, toda vez que eu subo a serra para ir para a casa da minha avó eu fico com uma vontade absurda de conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá no alto da serra pode-se ver o Dedo de Deus que é uma das rochas que envolvem o parque e aquilo é uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida (quem nunca viu, procura aí que vocês vão achar incrível).
E como eu sou uma pessoa que gosta de ter várias experiências diferentes, seria maravilhoso fazer trilha lá e entrar em contato com a natureza em um lugar tão lindo, cheio de vida e paz.

Vou cruzar os dedos para realizar essas minhas vontades logo porque eu sei que vai ser uma experiência incrível.
Agora me conta, quem já veio aqui no Rio conheceu algum desses lugares? Ou quem mora aqui já conheceu? Como foi a experiência de vocês? Me conta aí nos comentários!
Um super beijo! <3


Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.