18/03/2016





Desde que eu me entendo por gente que eu sou questionada com a seguinte pergunta: "Mas a sua mãe só tem você porquê, menina? Ela nunca quis ter outro filho?" Não que isso fosse da conta de todos, mas sim, minha mãe sempre quis outro filho, mas por infinitas razões, sou só eu.
E eu quis sim ter um irmão. Até sonho com o dia que vai aparecer um gato e dizer que é meu irmão mais velho que vai me levar pra passear e cuidar de mim como nos filmes - só que não -, e então, sou só eu.
Com meus 20 anos hoje eu percebo que ser filha única tem seus prós e contras e se você for filho único com certeza vai se identificar com muita coisa.

Vantagens e desvantagens?

Sim, gente, existe! Aos meus companheiros que também vivem a mesma situação da minha sempre quiseram com certeza ter um irmão ou uma irmã para fazer companhia, sair, implicar. Também sei que muitas meninas já falaram a seguinte frase "eu não posso sair sozinha" e em logo receberam a seguinte resposta "Ah, mas é assim mesmo, você é filha única, é proteção, seus pais só tem você".
E quem nunca se sentiu feliz de não ter que dividir computador com o irmão?
Pois é, existem sim as vantagens e desvantagens, e no MEU ponto de vista são as seguintes:

- Vantagens de ser filha única

  • Tudo é voltado para você. A atenção é inteira para você, os presentes são só para você (vantagem meio babaca e egoísta, mas é a verdade).
  • Se você mora em uma casa que só tem dois quartos, você não precisa dividir quarto, pois o quarto será só seu.
  • Acordar no meio da noite ou no dia seguinte e ver que suas comidas (doces e biscoitos) preferidos ainda estão no armário, é uma sensação maravilhosa.

- Desvantagens de ser filha única

  • Você não tem a liberdade de sair a hora que você quer sozinha, ainda mais se você for nova.
  • Se sentir sozinho sempre acontece, dá uma vontade de ter alguém pra conversar, fazer coisas com você.
  • Como eu gosto de criança, eu sinto falta de não ter um irmão para cuidar.
  • A casa fica mais vazia, principalmente se seus pais trabalham fora.
E qual foi a minha conclusão sobre isso?

Bom, é legal ser filha única quando você é criança e tem toda atenção voltada pra você. É legal quando você ainda recebe presentes, quando o seu conceito sobre ser egoísta não está inteiramente formado.
Hoje, eu vejo que eu sinto falta de ter alguém aqui em casa para dividir as coisas comigo, para sair comigo, para me dar conselhos.

Consequentemente eu acabei me aproximando bastante da minha mãe e a gente tem um relacionamento bem legal (entre tapas e beijos, as vezes), mas ela acabou se tornando muito minha amiga.

Ah, eu gravei esse vídeo abaixo com a minha mãe, se vocês ainda não viram:


Me conta aí nos comentários se você é filho único, o que você mais gosta e o que menos gosta em relação a isso. E se você não é, me conta, gostaria de ser? E porque?
Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:


Marcadores: , , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.