27/04/2016





Me lembro bem que estava na casa da Isabella do canal Dona Isa e nós estávamos conversando sobre o seguinte assunto: "Qual será que vale mais a pena? Escrever em um blog ou gravar vídeos para o YouTube?". E nós chegamos em uma conclusão juntas que eu vou explicar nesse post para vocês.

Ultimamente nós podemos ver que ser blogueira e/ou youtuber hoje em dia está bem em alta e que até mesmo quem um dia disse que isso não era um trabalho, reconhece o acontecimento.
Quando eu comecei aqui na internet, eu sempre gostei muito de escrever e antes de ter o Viajante dos Sonhos, antes de querer que as pessoas conhecessem quem eu sou, eu escrevia muito sobre meus sentimentos, sobre as pessoas que eu amo, sobre as coisas que eu gosto, mas em outro blog. Se eu parar pra contar, acho que foram uns 5 antes de chegar à esse.
E já fazem 3 anos que estou aqui no Viajante dividindo com vocês as minhas loucuras.

De uns tempos pra cá eu até comecei a fazer vídeos para o meu canal no YouTube, mas no começo eu nunca sabia bem sobre o que falar, e eu percebi que falar sobre relacionamentos tanto no meu blog, quanto no meu canal, era o que dava certo pra mim, pois eu tinha e tenho muitas histórias para contar, que muitas pessoas se identificam.


Mas se você parar pra analisar meus números no blog e meus números no canal, você vai ver que eu consigo alcançar muito mais público aqui, escrevendo para vocês.
Ai você me pergunta: "Mas porque você acha isso, Mel?". A realidade é que eu não acho, eu tenho certeza. E respondendo a pergunta, não é porque eu não ame gravar vídeos, porque eu adoro e até me divirto muito gravando e até mesmo editando, mas o que eu gosto mesmo é de escrever. Eu consigo me expressar de uma forma muito melhor e sempre foi assim, a prova viva disso são as minhas amigas e ex-namorados que com certeza já ganharam um testamento de carta escritas por mim, rs.

O ponto que eu quero chegar é o seguinte. Você não deve se perguntar qual dos dois valem a pena, porque ambos são ferramentas poderosas de comunicação, mas você deve se perguntar qual é o ideal para você, não visando fama, números ou seguidores, mas sim o que você se identifica, o que te dá mais vontade de fazer.
Eu conheço muitas blogueiras que também são youtubers e vejo o quanto dão certo para elas, mas também conheço blogueiras que tentaram e não conseguiram uma visibilidade tão grande quanto tinham no blog.
E foi exatamente aí que eu percebi que estar aqui, apenas escrevendo para vocês é o que me faz feliz. E não ter um canal não significa que eu não sirva para ser blogueira, cada um escolhe fazer o que lhe faz feliz e o que faz de bom gosto.

Incrível que durante esses três anos aqui no blog eu já dividi tantas coisas com vocês sobre:

Decoração

Viagens

Beleza

E quando eu comecei eu apenas gostava de compartilhar as coisas que eu aprendia e gostava, mas acabou que eu comecei a aprender muito blogando e conhecendo pessoas incríveis nesse mundo.
Então fica a minha dica de amiga pra você que acabou de entrar na blogosfera, ou até mesmo para você que já está e pensa em criar um canal, mas tem medo: Não fique com medo de arriscar coisas novas, tente, mas procure sempre fazer o que te faz feliz e do seu jeito.
Eu vou continuar aqui escrevendo meus posts para vocês e sim, vou continuar fazendo meus vídeos, mas vou parar de me cobrar tanto para ser uma youtuber e fazer o que eu gosto.

Espero que vocês tenham gostado do post e estou deixando bem claro que aqui é apenas a minha opinião sobre o assunto e cada um pensa da forma que achar melhor. Mas aproveita para me contar nos comentários a sua opinião e com o que você mais se identifica: blogueira ou youtuber?
Um super beijo 

Me acompanhe também nas redes sociais:


Marcadores: , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.