02/05/2016





Eu sou do tipo de pessoa que gosta de saber tudo sobre tudo e por isso sempre procuro estar aprendendo sobre coisas novas, ou talvez, seja apenas o meu lado curioso querendo saber mais.
E eu sempre quis fazer um curso de inglês, mas quando eu tinha tempo, não tinha grana, quando tinha grana, o problema já era o tempo e isso foi me deixando agoniada, já que uma das línguas que eu mais amo e quero aprender é o inglês.
Hoje em dia é fundamental para um emprego, que saibamos pelo menos uma outra língua fora a nossa e o bom do inglês é que é uma língua universal e na maioria, se não em todos os lugares você pode conseguir se comunicar com alguém através do idioma.

É claro que todos nós devemos ter em mente que ninguém fica fluente em inglês de uma hora para outra.
E por isso eu vim aqui deixar as minhas dicas de como você pode aprender inglês de maneira fácil.

1. Assista filmes e séries em inglês com legenda e áudio em inglês


Parece uma coisa mega idiota, mas é uma dica antiga e que super funciona.
Desde que eu passei a assistir as séries que eu acompanho em inglês e legendado, eu comecei a ouvir o inglês da forma correta.
No começo é um pouco complicado, mas aos poucos você vai começar a associar as palavras na legenda com o que está saindo na boca do personagem e isso vai te ajudar muito na hora de pronunciar e entender o inglês durante uma conversa.

2. Use os jogos e aplicativos para aprender inglês

Como hoje em dia a gente não sai do celular e tudo recorre a ele para resolver, uma ótima ideia é você procurar aplicativos que ofereçam um recurso de ensinar inglês.
Na Play Store você encontra vários apps de acordo com o seu nível de inglês. Fora que eles são apps bem interativos e fáceis de mexer.

Uma dica de aplicativo bem legal e que eu uso muito é o Duolingo. Ele é bem fácil de mexer, é totalmente em português e é como se fosse um jogo onde você precisa acertar as respostas. Dependendo do seu nível, você terá de traduzir frases, escrever o que você ouve em inglês e até mesmo pronunciar frases em inglês para saber se sua pronuncia é correta.
E se você já sabe um pouco de inglês, você pode fazer um teste no próprio app que descobre qual o seu nível de inglês e mostra tudo que você já sabe e as coisas que você ainda pode aprender.
E o mais legal é que você pode aprender até mesmo pelo computador, pois ele disponibiliza o jogo no seguinte site: www.duolingo.com



3. Veja as traduções das músicas que você ouve

Uma coisa que eu faço muito é ouvir música internacional. E eu tenho esse tique de saber o que eles estão cantando, então de vez em sempre estou lá no vagalume dando uma olhada nas letras das músicas que eu ouço.
E isso é bem legal e te ajuda no inglês, pois quando você escuta a música novamente, você já lembra automaticamente das palavras que leu e sabe exatamente o que está sendo falado na música.

4. Acompanhe canais no YouTube que ensinam a língua

Existem muitos canais no YouTube que ensinam maneiras fáceis e até mesmo te ajudam na hora de aprender inglês.
Eu comecei a acompanhar o canal da Carina (English in Brazil) tem pouco tempo, mas ela dá dicas incríveis que com certeza vão abrir seus olhos para aprender muito.
Fora que existem muitos outros canais como o da Julia Jolie e da Cintia Disse que te ensinam de forma bem divertida e além de ensinar o inglês, elas ajudam a na hora de pronunciar, te dão dicas de como aprender mais fácil, entre outras mil coisas.

5. Mude as configurações do celular e aplicativos para inglês

Parece algo muito complicado imaginar a gente lidando com os aplicativos do celular todos em inglês, não é? Não.
Sabe quando você vai começar um jogo no video game e infelizmente ele não tem a opção português e você joga com ele no inglês? Isso acaba te forçando a entender as palavras colocadas ali. E é exatamente esse o objetivo de mudar as configurações do celular.
No começo é um pouco complicado, mas se você começar a usar os aplicativos em inglês, você automaticamente vai aprender palavras, o que fazer e isso vai te ajudar muito na hora de aprender.
Eu espero ter ajudado com essas dicas. Eu procurei trazer dicas pra vocês que eu uso e que me ajudaram muito a entender o inglês, o que facilitou muito a minha vida em diversos fatores.
Aproveita e deixa nos comentários se você tiver alguma dica legal de como aprender inglês, ok? E me conta, qual a outra língua que você gostaria de aprender a falar?
Um super beijo

Me acompanhe também nas redes sociais:


Marcadores: , , , , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.