08/05/2016





OI GENTE, TUDO BOM? (lê-se com a minha voz e a da minha mãe no vídeo que gravamos juntas que vai estar no final do post).

Tenho que confessar que quando comecei a escrever isso, não sabia bem ao certo se seria um texto de agradecimento, uma completa zoação ou se seria uma forma de homenagear uma das poucas pessoas que eu amo, pois as outras seriam o meu pai e a minha cachorra Sophia, então, considere-se sortuda porque eu estou declarando aqui nesse post que eu te amo, mãe (não se acostuma não).

Quem via o relacionamento que eu tinha com a minha mãe antes, nem acredita no relacionamento que temos hoje.
Há alguns anos atrás, eu e minha mãe mal conversávamos e hoje graças a Deus nos tornamos amigas e dividimos opiniões, segredos, medos, sonhos e até mesmo roupas...
Durante esses 20 anos de existência eu tenho 985 mil histórias para contar que eu tenha passado com essa mulher que me deu a luz com sangue nos olhos, pois eu estava dormindo e não estava fazendo o mínimo de esforço para sair. Primeiro pensamento da minha mãe deve ter sido: putaquepariu, essa puta vai ser preguiçosa. E olha, parece que alguém acertou na previsão... PARABÉNS PRA VOCÊ, hahahaha, desculpa mãe.

Engraçado é que mesmo que nós duas tenhamos personalidades bem diferentes, nós temos nossos momentos e nossas próprias piadas internas, né Gustavo? (uma das nossas piadas).
E eu aprendi tanta coisa com essa mulher que pinta os cabelos para parecer mais jovem (ela vai me matar)... e eu me sinto muito feliz por poder ensinar isso aos meus filhos quando eu tiver, pois tudo que ela é hoje, eu quero ser para os meus filhos, menos quando ela fica me perturbando falando sobre as coisas que ela vê no facebook, mas isso é coisa de mãe, né?

E no post de hoje eu fiz uma lista de fatos que ocorreram sobre nós duas, hahahaha. O que isso vai mudar na sua vida? Nada, mas esse post na verdade é pra ela, então...

1. Quando eu tive a minha primeira menstruação a minha mãe falou para todas as pessoas da família o que havia ocorrido.
2. Eu sempre fiz café da manhã de dia das mães para ela, hoje isso é um ato extinto.
3. Eu aprendi a cozinhar com ela e também aprendi a fazer ponto cruz graças a ela.
4. No ano retrasado eu quebrei o refratário que ela fazia lasanha e ela ficou muito puta comigo.
5. Ela sempre sabia quando as minhas "amigas" iam me foder.
6. Eu aprendi a gostar dessas músicas de velho (Leonardo, Fábio Jr.) graças a ela.
7. Desde que me entendo por gente, eu uso todas as roupas dela.
8. É quase que um prazer pessoal perturbar o juízo dela só pra ela me xingar.
9. Não dá pra comprar lingeries com ela, NUNCA, EVER.
10. Ela ama ver as novelas mexicanas do sbt e consequentemente eu acabo vendo com ela.
11. Uma vez, meu pai resolveu levá-la ao show do Fábio Jr. de surpresa e chegando lá ela achou que era o show do Leonardo, ficou decepcionada, mas no fim das contas até que foi um dia ótimo para ela.
12. Ela é a melhor companhia para ver filmes infantis, porque ri igual a uma criança.
13. Eu sempre tirava as melhores notas na escola com medo de morrer pelas mãos dela.
14. Quando eu estava no primário, ela já tava tão de saco cheio de catar os piolhos da minha cabeça que ela pintou logo meu cabelo para resolver o problema.
15. Ela sempre faz dois pratos diferentes de comida aqui em casa porque eu não como quase nada.
16. Toda vez que a gente vai tirar foto ela sorri e fala entre os dentes: "Anda logo, caralho".
17. Ela sempre diz que eu sou adotada.
18. Tudo que tem número ou letras pequenas ela me pede pra ler porque a idade dela tá avançada e ela não tá enxergando.

Cara, se a minha mãe não fosse a minha mãe, eu ia mandar uma cartinha pra Deus pedindo pra me encaminhar pra ela porque só ela pode ser a minha mãe.
E independente dos problemas que nós temos no dia-a-dia, eu não sei o que seria da minha vida sem essa mulher que mesmo que não assuma que me ama, eu sei que me ama muito.

Para quem não viu, eu gravei um vídeo com a minha mãe lá no meu canal e tá mega engraçado:


O post de hoje foi só uma forma diferente de mostrar que não importa o qual difícil seja a relação que você tem com a sua mãe, os momentos bons sempre vão existir e fazer você dar muita risada, e recordar isso é melhor ainda.
Dia das mães realmente são todos os dias e vale a pena você dizer mesmo que com pequenos gestos, o quanto você ama sua mãe.
Eu concordo que muitas vezes nós perdemos a paciência com o jeito super protetor e com os questionamentos, mas tudo que elas fazem por nós é por amor e zelo (me senti uma tia velha falando isso).

Mãe, feliz dia das mães e como eu estou muito pobre para te comprar um presente, o post de hoje é especialmente pra você, hahahahahaha. Eu te amo!



Me acompanhe também nas redes sociais:





Marcadores: , , ,



COMENTE! | COMPARTILHE









Oi, eu sou a Melissa. Tenho vinte anos e o Viajante dos Sonhos é onde compartilho um pouco do que sei, gosto, vejo e sinto. Criei o blog há um tempo atrás e hoje vejo quantas coisas aprendi nesse mundo que é blogar. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou acesse as redes sociais abaixo.










Viajante dos Sonhos

sammydress
sammydress.com
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI











Viajante dos Sonhos - 2013 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Melissa Marinho, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em viajantedosonhos@live.com

Design e codificação
Júlia Duarte.. From scratch, with
Powered by Blogger.